A distância entre o céu e inferno é de cerca de 40 cm

A distância entre o céu e inferno é de cerca de 40 cm… a distãncia entre a cabeça e o coração.

Existem duas classes de pessoas, as que dizem para Deus: ‘seja feita a sua vontade’, e as pessoas para quem, no final Deus diz: ‘seja feita a sua vontade’ – C.S Lewis

Alguém poderia dizer: os cristãos só querem assustar as pessoas com o inferno! Não, os cristãos não querem assustar, simplesmente querem que as pessoas saibam a verdade. Se isso as assusta, talvez simplesmente deveria ser assim mesmo. Nós certamente não gostamos daquilo que a Bíblia diz sobre o inferno. Gostaríamos que não fosse verdade. Mas Jesus, que é Deus, ensinou isso, e o fez por uma boa razão. Parece ser necessário. Sem um inferno, a injustiça neste mundo nunca seria corrigida, as opções das pessoas não seriam respeitadas e o maior bem de uma redenção jamais poderia ser realizado. Se não existe um céu a ser buscado e um inferno a ser evitado, então nada neste Universo tem um significado último:  

as suas escolhas, os seus prazeres, os seus sofrimentos, a sua vida e de seus entes queridos por fim não significam nada. Lutamos nesta vida por nenhuma razão final, e Cristo morreu por nada. Sem o inferno e o céu, este Universo incrivelmente planejado é um caminho estrelado que não leva a lugar algum. 

trecho extraído do livro:  ‘não fé suficiente para ser ateu’ pg. 397 – ed. Vida acadêmica

leia ainda no site:

Atriz Cibele Dorsa morre ao cair do sétimo andar de prédio

O STF decidiu ontem: a Ficha Limpa só será válida para 2012.

Brasil vota pela nomeação de relator da ONU para investigar Irã

Mulher morre vítima de explosão em ponto de ônibus de Jerusalém

O discurso de Obama será o discurso do anticristo

O gemido da natureza. Apocalipse?

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply