Atos proféticos

Para começar ato profético não é misticismo, como alguns acham. Como o nome já sugere são ações realizadas por homens, profetas de Deus com determinado sentido profético, com intuito de profetizar com ações e símbolos. São sinais que apontam para o reino espiritual e que tem conseqüências no reino físico. São ações expressas em atitudes e palavras.

Atos proféticos são vistos em toda a Bíblia:

  • Em Gn. 3, Adão e Eva se cobrem de folha de figueira depois Deus os veste com pele de cordeiro, este cordeiro foi morto, sangue foi derramado, o derramar do sangue foi um ato profético da redenção pelo sangue (veja Hb 9:22). Este foi o primeiro ato profético executado pelo próprio Deus.
  • Marca do sangue nos umbrais das portas (Ex 12:7)
  • Jacó usa varas para a procriação próspera de seu gado (Gn. 30:39)
  • Eliseu pede vasilhas para operar o milagre do azeite (2ª Rs 4)
  • Gideão coloca novelos de lã pedindo a Deus confirmação para suas ações (Jz 6)
  • Eliseu usa um pedaço de pau para fazer flutuar o machado perdido (2ª Rs 6:6)
  • Isaías manda o rei Acaz colocar emplasto de pasta de figos sob sua chaga para a cura (2ª Rs 20:7)
  • Jesus cospe no chão pega o lodo e passa nos olhos do cego   para curá-lo. (Jo 9:6)
  • O próprio batismo é um ato profético no momento em que mergulhamos na água para arrependimento (Mc 10:39)
  • Imposição de mãos (At 6:6)
  • Unção com óleo ((Tg 5:14-16 e Is 10:27)
  • Pisar com a planta dos pés para conquistar territórios (Dt 11:24-25; Js 1:3 e Jz 3:13)
  • Bandeiras que demarcam territórios conquistados (Is 62:10 e Nm 1:52)
  • Toque do Shofar para a derrubada de principados (Js 6:4)
  • Lenços e roupas para a cura de enfermos (At 19:11-12).

E centenas de outros atos proféticos descritos em toda a Bíblia, inclusive realizados por Jesus como vimos.

O ato profético tem uma linguagem poderosa no reino do Espírito. Neste tempo Deus tem dado aos seus profetas muita inspiração para profetizar com ações. Cuidado para não ridicularizar o que Deus está fazendo. Tudo que é feito com fé orientado pelo Espírito Santo traz conseqüências poderosas. A Bíblia diz que: ‘todas as coisas são puras para os que são puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados’ (Tt 1:15). Mediante a fé e pureza de coração, minha ação profética tem alto valor no reino do espírito que se expressa no mundo físico.

Abaixo um exemplo de Ato Profético direcionado pelo Espírito Santo:

EXPERIÊNCIAS SOBRENATURAIS EM BRASÍLIA

Em 2010 viajei todo nordeste brasileiro de carro, realizando atos proféticos e intercedendo nas capitais e em outras cidades, foram experiências incríveis. E, também fui a Brasília, na escala em BH encontrei o pr. Antonio Cirilo. Conversamos a respeito do sobrenatural de Deus e juntos intercedemos pelo Brasil, a unção veio, oramos em línguas, foi um retété ali na sala de embarque, nem ligamos para o monte de gente que passava. Interessante que uns dois anos antes meu irmão Evandro teve um sonho e me contou que me via ministrando junto com o pr Cirilo, eu até ri na hora, mas, aconteceu, ministramos juntos pelo Brasil. Na véspera de minha ida, três irmãos me contaram sobre sonhos que tiveram comigo: Um que eu ia encontrar com pessoas estratégicas; outro que coisas muito grandes iriam acontecer; e o ultimo que eu ia ganhar vidas para Jesus. As três coisas aconteceram!

Na iminência de ir fazer estes atos proféticos pelo Brasil, num domingo à noite, passei para a igreja que estava indo a Brasília e estaria acampado em frente ao Palácio do Planalto e Congresso Nacional intercedendo pelo nosso País. Quando o culto acabou, um homem veio falar comigo e disse: - pastor, coloco a sua disposição meu apartamento e meu gabinete e toda a minha estrutura para o que você vai fazer em Brasília. Este homem era um irmão em Cristo e Deputado Federal e, emendou: - semana passada, eu vim aqui na frente da igreja e não entrei porque algo me impediu e voltei hoje, agora entendo o por quê…

Na estada em Brasília além de ter recebido todo aparato para a jornada profética, três coisas me marcaram:

  • A primeira foi que fiquei três dias inteiros acampado, ajoelhado, deitado, marchando ou sentado em frente ao congresso e fui tomado de uma unção tão forte que eu gritava em oração no meio daquela praça, sem me importar com quem passava, sai andando e orando na frente de cada prédio de ministério, chorando e clamando, intercedendo em outras línguas também. Um carro de polícia saiu me seguindo durante muitos quarteirões, eles devem ter me achado ‘estranho’, e, eu pensava no que explicaria se eles me abordassem, felizmente não foi necessário, ele apenas foram minha escolta. O mover de intercessão profética foi muito forte, tão forte que 20 dias depois eu voltei lá para orar na véspera das eleições e sei que a Senadora Marina somente foi levada ao segundo turno pelas orações da igreja, o propósito era Deus mostrar a Igreja que as orações proféticas e atos proféticos surtem efeito. Ela foi ao segundo turno e confundiu todas as pesquisas e foi destaque: ‘Fenômeno Marina levou ao segundo turno as eleições no Brasil!’, nos jornais do mundo todo.
  • Segundo foi que há 123 dias não chovia em Brasília. Todos reclamavam da seca. No exato momento em que eu estava orando na esplanada dos ministérios começou uma chuva torrencial. Observe a matéria do site do terra sobre este dia: ‘Depois de 123 dias consecutivos de seca, voltou a chover no Distrito Federal(…) de acordo com a Climatempo, as nuvens carregadas se formaram por conta do aumento dos níveis de umidade que começou a ocorrer nos últimos dois dias, com a entrada de uma frente fria forte. Esta frente conseguiu romper o ‘forte bloqueio’ atmosférico que havia no interior do Brasil gerado por uma grande e intensa massa de ar seco’. 
( você pode conferir a notícia na íntegra, acessando o link original no site do terra, confira:  http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4705743-EI8139,00-ois+de+meses+de+seca+volta+a+chover+em+Brasilia.html   )
 

Deus move-se no sobrenatural, precisamos nutrir fé em nossos corações para trazer a existência as coisas que não existem! Somos profetas levantados nesta geração!

Este e outros testemunhos você pode conferir em nosso livro a ser lançado em breve VIVENDO NO SOBRENATURAL.

Leave a Reply